Swarovski

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Em 1895, o inventor e idealista boêmio Daniel Swarovski mudou-se para a aldeia de Wattens, no Tirol austríaco, levando a tiracolo sua recém-inventada máquina para lapidar e polir cristais para joias. Revolucionando o mundo da moda desde o início, a Swarovski cresceu até se tornar a líder mundial em cristais lapidados para vestuário, joias e, mais recentemente, para iluminação, arquitetura e decoração de interiores.

Hoje a companhia, que continua a ser propriedade da família Swarovski, é gerida pela 5ª geração de descendentes. Com alcance global, a Swarovski conta com cerca de 26.100 funcionários, está presente em mais de 120 países e teve receita em 2011 de 2.2 bilhões de euros.

A Swarovski é formada por duas grandes divisões, uma que produz e vende componentes de cristal para a indústria e outra que cria peças de design para o consumidor. A Swarovski tornou-se um ingrediente essencial no design internacional.

Desde 1965 a empresa também se dedica à indústria de jóias, oferecendo gemas naturais lapidadas com precisão. Mostrando a criatividade inata da companhia, as linhas de marca própria de moda, joalheria, acessórios e algumas peças de decoração são vendidas em mais de 2.200 lojas da Swarovski em todas as capitais da moda. A Swarovski Crystal Society conta com cerca de 300.000 integrantes em todo o mundo, ávidos colecionadores das conhecidas estatuetas de cristal. Em Wattens, o Crystal Worlds, museu multimídia do cristal, foi inaugurado em 1995 em comemoração ao universo de inovação e inspiração da Swarovski.

 

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