Cartier

cartier

Ao longo de sua história, a Cartier vem aplicando todo seu prestígio, criatividade e artesania na Alta Joalheria e na Alta Relojoaria.

Em 1847, um talentoso artesão joalheiro, Louis-François Cartier, assumiu o ateliê de seu antigo empregador, abrindo assim a sua própria boutique. Os modernos parisienses afluíram em massa à nova loja, que se tornou a preferida da família imperial. Mais tarde, o filho de Louis-François, Alfred, juntou-se ao próspero negócio familiar, mas o divisor de águas na história da Cartier foi o ingresso do filho mais velho de Alfred, Louis, no negócio. Foi ele que, em 1899, transferiu a boutique para o número 13 da Rue de la Paix e que vislumbrou a expansão internacional da Maison.

O sucesso em escala global fez com que a Cartier se tornasse o fornecedor oficial das cortes reais da Europa e do restante do mundo. O então Príncipe de Gales e futuro Rei Eduardo VII proclamou: “Cartier, Joalheiro de Reis, Rei dos Joalheiros”.

A arte de Cartier se inspira na união de forças entre estilo e inventividade, harmonia e ousada criatividade. Trata-se de uma abordagem estética que inspirou motivos neoclássicos em criações montadas sobre platina; arranjos de pérolas; relógios de formas inusitadas; a geometria perfeita do estilo moderno conhecido como art déco; peças de inspiração egípcia, persa, chinesa e indiana impregnadas pela sede de viagens dos irmãos Cartier; composições Tutti Frutti e o mundo animal da Maison. Este mesmo espírito estilístico tem sido um guia inabalável para a Cartier, adaptando-a aos novos tempos ao longo das décadas.

A excepcional perícia joalheira da Maison guarneceu a história de gemas ilustres, incluindo o diamante Hope, o diamante Cartier-Burton-Taylor, a safira da Rainha Maria da Romênia, a esmeralda Bérénice, as joias do Marajá de Nawanagar e a pérola da Rainha Mary.

Antídotos tranquilizadores para as modas efêmeras, as criações atemporais da Cartier transmitem o seu vigor fulgurante de geração em geração. Imbuídas de valor sentimental, essas verdadeiras relíquias de família encaram o futuro com tranquila confiança.

 

http://www.cartier.com.br/